Após ter finalmente colocado fotos que "abrem", a pedido dos amigos, coloco algumas dicas pertinentes da viagem.
Temos por hábito viajarmos com as contas previamente pagas.
Desta vez, compramos as passagens via www.submarinoviagens.com.br , e funcionou tudo bem. Nosso vôo foi via Milano-Malpensa, em aeronave da Alitalia. Na época da compra era a que apresentava melhor valor. Passagens de trem foram compradas diretamente nos balcões da RENFE na Estação Atocha (que não explodiu desta vez, hehehe). Se possível comprem tickets de ida e volta, isso reduz consideravelmente o custo.
Nossos hotéis também foram reservados via internet. O Ibis Madrid Centro via www.accorhotels.com e o Hotel Torre del Clavero via www.booking.com . Todos de preço justo, bem localizados e com conforto médio. São boas opções.
Não temos hábito de almoçar e por isso em geral tomamos bom café e jantamos.
Preços de museu tem preços fixos e pouco variáveis. Há horários semanais gratuitos e sugerimos que pesquisem diretamente nos sites dos museus.
Lembrem das dificuldades de embarque de alguns materiais, que não podem vir na bagagem de mão. Em Madrid, fomos orientados de que são permitidos apenas duas garrafas, somente dos free shops, lacradas em embalagem plástica transparente.
Por ser uma cidade plana, abusem das caminhadas em Madrid. A cidade é segura, não tivemos nenhum momento de preocupação. Mas também não abusem do perfil "turista". Sejam discretos.
Compramos ainda no aeroporto, em máquinas, tickets do metrô que servem para 10 viagens. São bem práticos - o metrô chega tranquilamente ao Aeroporto, o que reduz custo, por exemplo, de pegar táxi até o hotel.
Levamos euro em cash e também um cartão de débito da Visa, pré carregado. Funciona muito bem mas alguns hotéis cobram encargo de 15%, valor que seguram por 2 semanas e depois recreditam no próprio cartão.
Aos que possuem micros pequenos e portáteis - tudo em Madrid tem WiFi. Por outro lado nem sempre é fácil achar cyber cafés. Tinhamos um a 50 m do Hotel, dentro do café Comercial.
Por último, aos que ainda não tem cartões da AmEx - o aeroporto de Guarulhos é conhecido por não proporcionar nenhum tipo de conforto. O cartão citado acima permite desfrutar de uma sala vip com toda a tranquilidade. O B Brasil não está com sua sala Vip ativa no momento. Cinema: nem pensar...
Um comentário:
Hahahah Guarulhos/SP não tem, mas Salgado Filho -PoA/RS têm!!!! Sábado assisti "O Caçador de Pipas" por lá... Dá-lhe Aerocine Guion!
Postar um comentário