Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2008


Espanha 2008

Retornamos há poucos dias de uma rápida fuga até a Espanha. Viagem programada muitos meses atrás para que pudéssemos escapar do calor e Carnaval do Brasil. Pudemos descansar bastante e nos "encasacar" o suficiente para esquecer que suor existe.



Iniciamos nossa viagem numa quinta-feira, dia 31 de janeiro, com vôo POA-SP pela Gol, uma longa escala no Aeroporto de Guarulhos e embarque para Madrid (Barajas), pela Alitalia, com escala em Milão (Malpensa). Vôo tranqüilo, comida de bordo razoável (como sempre) e desembarque em Milão para conexão para Madrid. Não tivemos nenhum atraso. Em Madrid, fizemos o translado até o hotel pelo Metrô. No próprio site da empresa que administra o Metro de Madrid, pode ser feito um resumo dos itinerários com suas respectivas trocas até as proximidades do hotel escolhido. Optamos pelo Hotel Ibis Madrid Centro, da rede Accor, sempre um bom custo e garantia de banho e noites bem dormidas. O hotel é bem localizado, num bairro boêmio e próximo das principais atrações da cidade.

Mal chegamos ao hotel, largamos as malas e resolvemos começar a explorar a nossa vizinhança. Muitos bares, comércio mais restrito ao público de melhor renda, ruas seguras e tempo parcialmente nublado. Madrid é uma cidade plana, com facilidade de locomoção a pé, fácil de se localizar através de mapas fartamente distribuidos no comércio local. Optamos por lanchar no Restaurante Gambrinus, rede com vários restaurantes na Espanha. Optamos por tomar caña, como chamam a nossa popular cerveja e comemos entrecot com fritas, creme de abobrinha, filé de linguado com arroz jasmin.

Saimos sem rumo a caminhar até a zona mais central da cidade. Na noite, saimos para tapear, tradição local onde a pessoa fica zanzando de bar em bar, onde entra para tomar uma caña e recebe uma porção de um petisco variado. Pagamento no balcão. A maioria dos locais permite fumantes, ao menos por enquanto. As leis européias tem tornado cada vez mais difícil a vida dos fumantes, com cada vez mais restrições de locais que permitem o fumo. Nesta primeira noitada, comemos calamares, albondigas, patatas bravas e algumas cañas, nas imediações do nosso hotel.

Nenhum comentário: