Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Salamanca










No dia seguinte rumamos para Salamanca, localizada a 170 Km, 2 horas de trem. Saimos da estação de Chamartin, no norte de Madrid . Cidade universitária, com universidades com séculos de fundação, também medieval. Está bem preservada, com prédios históricos. Mostra uma quantidade grande de jovens, de muitas nacionalidades. Tem uma ponte ainda da época romana. Caminhamos muito neste dia, curtimos a paisagem e os passantes. Provamos mais comidas diferentes... fatias de pão com cogumelos, jamón e ovos de codorna estrelados.. ou com cogumelos, jamón e camembert... ou com gorgonzola e porco.. Deliciosos. Jantamos uma tábua variada, com calamares, jamón, pimientos, hongos, gambas, porco, ovelha, acompanhados de uma justa cerveja em jarra.


Nos hospedamos no Hotel Torre del Clavero, 30 minutos a pé da estação de trem. Fica no centro histórico da cidade. Nesta noite caminhamos bastante curtindo a atmosfera da cidade... vazia, com frio, mas com uma iluminação linda dos prédios históricos.


Acordamos descansados e tomamos café no subsolo da Faculdade de Letras. Lanchamos porções de jamón com vinho tinto da Rioja e retornamos a tarde para a capital do país.

3 comentários:

Luís André disse...

legal o blog,mas tem que por as fotos das viagens antigas.E pq as fotos ñ aumentam muito quando abertas?deixa maoires p/ ver os detalhes.

Fabio disse...

é isso aí Bito!!! Tá show o blog. Já começou arrasando!!! Keep going...

Cristina Motta disse...

Adorei o blog! estao de parabéns. bem se ve qe valeu a pena o cursinho! hehehehe
agora porque as fotos nao aumentam quando a gente clica nelas?

grande beijo

Motta & Callegari