Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2008

Paris

















Seguindo caminho, chegamos até Paris - a cidade-luz. Nos hospedamos no Hotel de Suez, próximo da Notre Dame e dos Jardins de Luxemburgo, além da Sorbonne e da igreja de Saint Sulpice. Fiquei envolvido com o Congresso Europeu de Dermatologia, mas sempre aproveitando os momentos livres para fazer turismo. A Fernanda teve muito mais oportunidade de curtir e era uma satisfação ouvir seus relatos no final do dia.
Aproveitamos para fugir das atrações obrigatórias e demos prioridade a curtir a cidade. Muito descanso em praças, sem horário ou obrigações, muita observação daqueles detalhes de uma cidade que em geral se perdem quando estamos correndo demais. Fomos ao Trocadero ver de longe o fervo da T Eiffel (nada como uma tele, né Fábio?), muito relax em Luxemburgo, boas vistas do Sena... Sem esquecer dos crepes e sorvetes, é claro. Visitamos a Fauchon e a Lafayette, sempre atrás de novos ingredientes para os amigos...
Também nos sentimos chiques ao visitar a Place Vendome e a R Faubourg Saint-Honoré. Enfim, nunca é demais voltar ocasionalmente a esta bela cidade.
Se comparado com 2 anos atrás, me pareceu menor a quantidade de pedintes e imigrantes vendendo cacarecos... talvez porque tenhamos fugido das áreas mais visadas por eles para atacar os turistas.
Belíssimos dias nos brindaram com sol e temperatura muito agradável. Saudade de ter levado um par de tênis para uma corridinha no final de tarde...

Um comentário:

Ana & Prauto disse...

Bitinho, as fotos estao excelentes. Especialmete as que a Fe aparece. Ainda vejo um problema com aquele xaxim que tu inciste em fotografar.