Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2008

Modena





















Modena foi nosso objetivo principal da viagem, pois lá foi onde fiz um período de treinamento no Hospital Policlinico, acompanhando o Prof G Pellacani.
Modena tem aproximadamente 200 mil moradores, cidade plana, situada numa posição geográfica que permite a seus moradores um acesso fácil e rápida ao litoral e à montanha. É comum o pessoal de lá fugir nos finais de semana, mais ou menos como fazemos por aqui. Nesta cidade comemos divinamente bem, vários pratos típicos foram provados, a boa cozinha italiana se apresentou em traje de gala e pudemos realmente viver com os italianos.
A cidade tem sua parte antiga bem preservada, com prédios legais e restrição aos veículos. Sua torre mais famosa está coberta, sendo impossível visualizarmos sua arquitetura, e ficará em reforma por 2 anos. Pena.
Basicamente deixei o horário do fim de tarde para passear e durante o dia estive envolvido nas atividades do Hospital.
Ficamos hospedados no Hotel Daunia, localizado a 150m da entrada do Hospital e facilmente acessado por ônibus.Provamos aqui o vinho tinto Lambrusco, típico desta região, um vinho tinto frisante, estranho para nós no início, mas saboroso de tomar resfriado, com comidas tipo presuntos, queijos...

Nenhum comentário: