Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2008

Munique












Dividimos as postagens em cada cidade visitada. Iniciamos por Munique.
Belíssima cidade, capital da região da Baviera, famosa também por sua Oktoberfest, que estava por iniciar na cidade. Por estar próxima ao sopé dos Alpes, consegue nesta época ter temperaturas de final de verão próxima aos 6-7 graus (ou pior). Infelizmente tivemos dias nublados durante nossa estada. Ficamos hospedados com os nossos amigos Mariana e Renato, que estão morando por um período na cidade e já exibem um excelente alemão no dia-a-dia. Confesso a vocês, que língua estranha!
Tivemos a oportunidade de visitar a área central da cidade, o Parque das Olímpiadas de 72, uma das lojas da BMW, entre várias outras atrações e principalmente degustar verdadeiras delícias da culinária regional. Também a chance de provar várias e várias das cervejas regionais - sinto muito aos amantes da Malt 90...


Cidades grandes tem suas peculiaridades - inclusive surfistas de riacho!!!
A Alemanha é um choque para nós brasileiros recém chegados... tudo funciona de forma adequada - o trânsito, os trens, a cidade, a segurança, o comércio. Dificil para nós entendermos a importância de se economizar água, de como a separação adequada do lixo é necessária para a reciclagem. Enfim, estamos um pouco defasados em matéria de cidadania.

Nenhum comentário: