Seguidores

sábado, 26 de abril de 2008

A visão maravilhosa.









Vida de Rainha




Neste dia a Fer acordou com um certo desconforto gastrointestinal que se prolongaria por 5 longos dias. Saimos de Aguas Calientes com destino a Cusco, com direito ao luxo do Trem Hiram Bingham, pertencente a rede européia Orient Express. Chegamos a Ollantaytambo, e fizemos um translado caótico até Cusco. Descansamos poucas horas e, de ônibus, fomos até Puno - 380 Km em 10 horas - Viagem linda, com alguns pequenos problemas de ordem sanitária.


Em Puno, conheemos o verdadeiro perfil das cidades peruanas, com direito a toda miséria disponível. Por outro lado, é a terra do maravilhoso Lago Titicaca, quase um mar de água no meio do país e fazendo fronteira com a terra do Tio Evo Morales.



















No quarto dia acordamos muito cedo - 4h da manhã. Todos os grupos que participam diariamente da trilha (500 pessoas) já estavam se preparando para a caminhada final. Após uma hora de caminhada no escuro, chegamos a Inti Punku - a Porta do Sol, local onde somente os privilegiados sofredores da trilha podem avistar MP do alto, com toda sua beleza e esplendor - uma visão linda e arrebatadora, daquelas que ficam gravadas na memória para sempre. Descansamos e avançamos por mais 2 horas para adentrar na cidade mágica. Opto apenas por colocar fotografias e deixar a parte histórica para os livros...

Neste mesmo dia descemos por onibus até Aguas Calientes (ou a vila de MP), no sopé da montanha, onde tivemos um merecido descanso no Hotel Hatuchay, de alto padrão. Conhecemos a cidade, almoçamos na mesa depois de vários dias e quase fomos prestar esclarecimentos por suposta troca de dólares falsos - eta Peru....mundo irreal.

Nenhum comentário: